terça-feira, 21 de abril de 2009

Feriado e muitas comemorações


Como uma boa mineira de origem e de coração , nunca esqueço dos meus conterrãneos ilustres .

Enforcado em 21 de abril . o primeiro grande mártir de Independencia do Brasil, e Mártir da Inconfidencia Mineira , e herói nacional.

Tenho orgulho disto.

Hoje ao ler sobre Tiradentes descobri que ele morou na cidade carioca por quase um ano e idealizou projetos de vulto como: O bondinho do Pão de Açucar e a canalização dos rios Andaraí e Maracanã ,para melhoria do abastecimento de água no Rio de Janeiro. Porém não obteve aprovação para execução das obras.

Nosso outro mineiro ilustre é o nosso tão querido e carismático Presidente Juscelino Kubitschek que inaugurou nossa capital Brasília em 21 de abril de 1960.

Como me lembro disto, eu pequena ainda, no quarto ano primário declamando uma poesia sobre a inauguração de Brasilia. Como me senti importante...

Um comentário:

  1. Poxa Edna,quanta coisa aprendi lendo seu post.Tinha apenas uma vaga idéia de Tiradentes que aprendi nos tempos de escola,mas agora vejo que ele era muito idealista também.Bjos,Bergilde
    *Lindissima sua foto.

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.