segunda-feira, 15 de junho de 2009

Festejos Juninos


São João Antigo

(Zé Dantas e Luiz Gonzaga),1957


Era festa da alegria

São João

tinha tanta poesia

São João

Tinha mais animação

mais amor, mais emoção

eu não sei se eu mudei

ou mudou o São João.


Vou passar o mês de junho

nas ribeiras do sertão

onde dizem que a fogueira

ainda aquece o coração

pra dizer com alegria

mas , morrendo se saudade

não mudei, nem o São João

quem mudou foi a cidade.
*********************************************


Mas o nordeste continua sendo um grande arraial,

com sua gente, suas fogueiras, suas quadrilhas e toda sua gente fantasiada de caipira.

3 comentários:

  1. O festejo Junino que me lembro tbm eraa ssim, ai que saudade de minha terrinha! se pudessee ia voando pra ai, obrigad pela lembrança mágica amiga, bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda recordaçao e as fotografias mantem viva essa chama em nossa memoria,pena que nao vivo em lugar festeiro,mas colocando meus cds de forrò, alguém até ja me pediu emprestado.Curtam bem comendo muito milho verde que aqui ha somente de importaçao e custa muito caro!Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O pior é que n são só as festas juninas q parecem ter perdido sua essência...

    Fico triste em perceber - apesar de ter ainda meus vinte anos - q as tradições vêm sendo deixadas para trás. Até a infância vem perdendo espaço no mundo de hoje!

    Boas lembranças!!! Jamais serão esquecidas e se puderem ser recordadas, MELHOR AINDA! rs

    Bjinhos...

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.