domingo, 23 de agosto de 2009

Da Música


""Desde as épocas primitivas, o homem incorporou a música à sua existência; ela o acompanhava quando adorava seus Deuses ou dançava; era utilizada para aliviar suas dores, curar seus males, espantar os maus espíritos: surgia na guerra, no trabalho , na comunicação,etc

Sempre o homem tentou reproduzir os sons que escutava,através de sua voz ou criando instrumentos para golpear,dedilhar ou friccionar.

A música surgiu então, como elemento indispensável em sua vida, para nunca mais abandoná-lo.

Cada país e cada povo tem sua própria música e, para cada um a "sua música" é a que mais lhe agrada, lhe encanta tão cheia de mensagens e significação.

A música é sem dúvida é o elemento primordial para um equilíbrio afetivo, intelectual, sensorial e motriz.

Por isto sempre esteve relacionada ao desenvolvimento da humanidade.""

5 comentários:

  1. A música é vida! parabéns amiga pelo ótimo tema em postagem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela visão. Não só a música existe com o homem desde os primórdios. Eu sempre disse que poesia,existe desde que o mundo e mundo. E claro,que poesia e música são irmãs. At[e num de meus poemas, cirei uma "Nova versão de Gênesis", onde Deus, no sétimo dia,antes de descansar da criação do mundo, notou que faltava algo:e criou a poesia. Evidentemente a música nasceu junto. Obrigado pelo carinho.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia , linda amiga! Tempos atrás ouvi um professor dizer que ..."dificilmente encontraremos músicos que sejam pessoas más"... e parece que ele tinha razão. Música boa só faz bem.
    Edna, tem selinho lá no blog. Selo comemorativo. Te espero.

    Beijos no coração

    PS: precisamos conversar

    ResponderExcluir
  4. Bendita música! Não consigo nem imaginar como seria a vida sem música. Acho que se parece quando imagino o céu de outra cor. Nada combinaria com a ausência da música. Com certeza ficaríamos mais tristes. Adorei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola Edna!!!
    Sempre é muito bom receber as suas visitas la no journal e pelo carinho que vc tem com a gente com a Béa, em especial!
    Falando em cantar, eu sou meio timida para isso, mas ultimamente tenho cantado muito para a Béatrice e estou aprendendo algumas cançoes em frances. Sem duvida é um canal riquissimo de comunicaçao, sem contar que ela adora, pois presta atençao em tuuuudo!! Um beijo grande e otima semana!

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.