quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os Relacionamentos

""Em nenhuma outra área buscamos a felicidade ou nos frustramos com mais facilidade do que nos relacionamentos.Ainda assim, continuamos vê-los como nossa libertação de uma infinidade de sofrimentos.É como se entrássemos em um quarto lindo e tranquilo, o nosso quarto, reservado para nós cheio de todas as coisas com as quais sonhamos e saíssemos com as mãos abanando, perplexos, irritados, decididos a não tentar nunca mais.

Mas não sabemos pra onde mais podemos ir. Um relacionamento novo nos dá alguma esperança.

Ao que parece, uma mulher jovem, pode renovar um homem maduro. Um rapaz é capaz de renovar uma mulher mais velha.

Um bebê tem condições de renovar um casamento infeliz.

A esperança que depositamos em um novo alguém, um novo amigo, um novo médico , um novo chefe, um novo cônjuge é tão grande que raramente ele se mostra a altura do que idealizamos.

O médico comete um erro. O amigo defende convicções políticas diferentes das nossas. O bebê não dorme durante à noite.

A desilusão gradualmente se instala, e logo sentimos que precisamos nos afastar da pessoa para mantermos a nossa sanidade.Enquanto não reconhecermos o papel que desempenhamos nestas "danças do destino" vamos continuar culpando alguém,seja qual for o seu perfil, por mais este fracasso.Então corremos atrás de uma nova relação para nos salvar e uma nova expectativa se instala.

Achamos natural ter expectativas, mas elas são baseadas no passado e cegas para o presente e não existe relacionamentos que não vá ser minados por elas""

Do Livro:Como ser feliz apesar de tudo_Hugh Prather.

8 comentários:

  1. amiga edna que linda postagem otima escolha amei obrigada pelo selo
    amiga bjs!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS EDNA O BLOG TA LINDO E VC É OTIMA ALUNA UM ORGULHO BJS!

    ResponderExcluir
  3. Quantas verdades em tão pequeno espaço amiga,viajei em tuas palavras que são dignas de quem sempre quer mais.Beijos e voltarei sempre serei tua seguidora e te espero no meu cantinho como seguidora de www.rachelrochaomena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Edna,muito lindo seu blog!Seu texto ficou excelente e vale a pena refletir!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Edna,um dia decidi não comparar mais as minhas relações afetivas e aí veio a grande surpresa-encontrei meu Grande Amor.Juntos temos tentado viver sem procurar entender os segredos desse sentimento profundo que nos une...Abraços sinceros,Bergilde

    ResponderExcluir
  6. Para mim é uma honra tê-la em meu espaço que agora é teu tambem..Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Um texto muito importante, de reflexão.Sempre que partimoa para um recomeço, voltamos sim ao passado, o que é um erro. Escaldados talvez? Ou incompetência de projetar o futuro? Futuro esse que fazemos no presente,claro, mas de nada vai adiantar ficar naquela " onde foi que eu errei?". Isso traz passado de volta, velhas mágoas e vícios de conduta. Ótimo texto.Beijos do conterrâneo Carlos

    ResponderExcluir
  8. Uma bela reflexão! Alguns relacionamentos marcam mais que outros, mas sempre acredito que ainda que os relacionamento que vivemos, mesmo quando não dão certo valem a pena. São eles que nos ensinam que devemos não procurar um relacionamento que seja para sempre e sim um relacionamento que vale a pena ficar para sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.