quinta-feira, 29 de abril de 2010

Causos Mineiros

A imagem do google.

"Seu Zé mineirinho, pensou bem e decidiu que os ferimentos que sofreu num acidente de transito eram sérios o suficiente para levar o dono do outro carro ao tribunal.No tribunal o advogado do réu começou a inquirir seu Zé:


-O Senhor não disse na hora do acidente 'Estou ótimo'?


E seu Zé responde:


-Bão, vou te contá o que aconteceu.Eu tinha acabado de colocá minha mula favorita na caminhonete...


-Eu não pedi detalhes! -Interrompeu o advogado.- Só responda a pergunta: O Sr. não disse na cena do acidente 'Estou ótimo'?


-Bão,eu coloquei a mula na caminhonete e tava descendo a rodovia...


O advogado interrompe novamente e diz:


-Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui. Na cena do acidente este homem disse ao partulheiro rodoviário que estava bem.


Agora, várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, isto é uma fraude.Por favor, poderia dizer a ele que simplesmente responda a pergunta.


Mas a esta altura, o juiz estava muito interessado na resposta do seu Zé e disse ao advogado:


-Eu gostaria de ouvir o que ele tem pra dizer.


Seu zé agradeceu ao juiz e prosseguiu:


-Como eu tava dizendo, coloquei a mula na caminhonete e tava descendo a rodovia quando uma picape atravessou o sinal vermeio e bateu na minha caminhonete bem du lado. Eu fui lançado fora do carro prum lado da rodovia e a mula foi lançada pro outro lado. Eu tava muito ferido e não podia me movê. Mais eu podia ouvir a mula zurrando e gruinhno e, pelo baruio, percebi que o estado dela era muito feio. Em seguida o patrulheiro rodoviário chegou. Ele ouviu a mula gritano e zurrano e foi até onde ela tava. Depois de dá um óiada nela, ele pegou o revorve e atirou 3 vezes bem no meio dos óio dela. Depois ele atravessou a estrada com a arma na mão,oiô pra mim e disse:


-Sua mula tava muito mal e eu tive de atirar nela...E como o sr está se sentindo?


-Aí eu pensei bem e falei ...Tou ótimo.! "
Este post foi para J. Araújo do blog Serra de Minas, meu conterrâneo.

13 comentários:

  1. Noooooooossa! Que legal esse causo!!!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Edna, nem sei como agradecer, obrigado pela homenagem. Com certeza, esse tipo é a minha 'cara'. Senti-me o maximo.

    Os cuasos, quando envolve um mineiro, pode sabe que é bom. O mineiro de verdade é aquele caboclo cheio de inocência que sabe se sair com suas 'tiradas' inteleigentes.

    Eu...Tou ótimo! Que dizê, fiquei né!

    Obrigado querida! Que Deus abençõe a todos nós, mineiros ou não.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!
    Esse jeitim de contá foi bom demais, sô...

    Um grande abraço, amiga Edna. Durma bem!

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler ou ouvir essas histórias engraçadas,mas admiro ainda mais quem as sabe contar.Grande abraço,Bergilde

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Edna.divertido seu "causo minero"!Foi muito sábio o mineirinho!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Passei para lhe dizer: Boa noite!

    Um grande abraço, amiga Edna.

    ResponderExcluir
  8. Edna, adorei o conto, tgodos aqui gostaram.

    Beijos e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  9. Muito boa!!!! .... rs. Muito bacana este seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Ai,Edna. Gostei da mineirice. Um causo bem típico,né. Beijos e linda semana, conterrânea

    ResponderExcluir
  11. Passei para lhe dizer: Boa noite!

    Um grande abraço, amiga Edna.

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.