"Quando eu for velhinha vou passar uma longa temporada com cada filho. ...e dar tantas alegrias do jeito que eles me deram. Quero retribuir tudo o que recebi deles, fazendo as mesmas coisas. Oh! eles vão adorar! Escreverei nas paredes com lápis de cores diversas. pularei nos sofás de sapato e tudo. Beberei nas garrafas e deixarei fora da geladeira. Entupirei de papel o vaso sanitário e como eles vão ficar bravos! Quando estiverem ao telefone e não puderam alcançar-me vou aproveitar pra brincar com açúcar ou água sanitária. Eles vão balançar suas cabeças e correr atrás de mim.Mas eu estarei escondida em baixo da cama. Quando me chamarem para jantar, não vou comer as verduras, as saladas e a carne. Vou engasgar com quiabo e derramar o leite na mesa.E quando se zangarem, corro se for capaz... Sentarei bem perto da TV e vou mudar de canal o tempo todo. Tirarei as meias e perderei sempre um pé, e vou brincar na lama até o final do dia. E mais tarde já deitada, vou agradecer por tudo e fechar meus olhos e meus filhos vão olhar para mim com um meio sorriso, e vão dizer ela é tão doce dormindo!...
""No sabor da vitória existe um ingrediente chamado luta" Que possamos driblar todas as tristezas e matar no peito todas as angústias. Que possamos mostrar cartão amarelo para nossas inseguranças. Mostrar cartão vermelho com coragem para nossos medos. Que possamos mandar pra lateral tudo que venha afetar nossa motivação na construção dos nossos ideais e se tivermos uma derrota, que sirva de lição sem deixar revolta. Que possamos chutar pra escanteio as más ideias e não cometer nenhuma falta com nossos adversários ou amigos. Que possamos ter forças e coragem no ataque para seguir em frente e ter na defesa calma e tranquilidade para não nos machucarmos. Que possamos fazer belíssimos gols e comemorar verdadeiras e sólidas amizades. E que possamos jogar bem, nos realizarmos e levantar troféu da vitória. Porque os verdadeiros amigos estarão na arquibancada nos aplaudindo! Quanto mais improvável a vitória, mais memorável o sucesso.""
Recebi por email, desconheço autoria.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
"...Viver é expandir , é iluminar. Viver é derrubar barreiras entre os homens e o mundo. Compreender. Saber que muitas vezes, nossa jaula somo nós mesmos,que vivendo polindo nossas grades, ao invés de nos libertar-mos delas. Procuro descobrir nos outros sua dimensão universal, única. Sou coletivo. Tenho o mundo dentro de mim. Um profundo respeito humano. Um enorme respeito à vida. Acredito nos homens , até nos vigaristas. Procuro desenvolver um sentido de identificação com o resto da humanidade. Não devemos nadar em piscina se temos uma mar à frente.Por respeito a cada ser humano em todos os cantos da terra, e por gostar de gente-gostar de gostar-é que encontro em cada indivíduo o reflexo do Universo. As pessoas chamam de amor ao amor próprio. Chama de amor ao sexo.Chamam de amor uma porção de coisas que não são amor.Enquanto a humanidade não definir o amor, enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse, do egocentrismo, da planificação, do medo de perder, da necessidade de ser correspondido, o amor não será amor. A gente só o que faz aos outros. Somos consequência desta ação. Não fazer me deixa extenuado. Talvez a coisa mais importante da vida seja não vencer na vida, não se realizar. O homem deve viver se realizando. O realizado botou ponto final. Não podemos viver, permanentemente, grandes momentos. Mas podemos cultivar sua expectativa. Acredito em milagre,Nada mais miraculoso que a realidade de cada instante. Acredito no sobrenatural. O sobrenatural seria o natural mal explicado, se o natural tivesse explicação. Enquanto o homem não marcar um encontro consigo mesmo, verá o mundo com um prisma deformado. E construirá um mundo onde a lua terá prioridade Um mundo mais lua , que luar."
Este texto é do Pedro Bloch. Saiu, se me lembro,correto, em uma revista manchete de quase meio século atrás. Eu o tinha guardado comigo por muitos anos.Mas um dia ele sumiu,e ontem o encontrei. Li e reli tantas vezes que decorei. Usei muito para o meu crescimento pessoal. Pois é de uma época, que eu não tinha muitas coisas pra ler ao meu alcance. Por isto resolvi dividir com vocês.
"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção : pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se seus olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo de mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for para esta pessoa, se a vontade de ficar juntos chega a apertar coração, agradeça a Deus que te mandou um presente O Amor. Por isso, preste atenção aos sinais - e não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."
Se é atencioso é puxa-saco. Se não é, é arrogante. Se chama o chefe de você, é folgado Se chama de senhor, é desambientado. Se fica depois da hora, está fazendo média. Se sai na hora certa, é desinteressado. Se cumpre estritamente as normas, não tem iniciativa. Se questiona é indisciplinado. Se elogia é gozador se critica, é insubordinado. Se não tem trabalho é porque não procura Se tem muito trabalho, é porque é lerdo. Se faz cursos é aproveitador. Se não os faz, não tem vontade de crescer. Se procura conhecer outros serviços é dispersivo. Se só entende do seu é bitolado. Se não colaborar é mandado embora. Se colabora o chefe é promovido!!!"