Imagem do google "Acalme seu espírito, e busque de novo a fonte onde tudo nasce, removendo qualquer vestígio de maldade ou egoísmo. Se você ficar muito preocupado em descobrir o que há de bom e mau em seu próximo, irá esquecer da sua própria alma, e será exaurido e derrotado pela energia que gastou ao julgar os outros. A vida é uma manifestação de amor e um guerreiro deve estar mais concentrado em promover a paz do que provocar o combate." Mensagem do querido Paulo Coelho.
"Se as coisas fossem "perfeitas", Não existiram lições de vida... Não haveria arrependimentos E nem descobertas, Mãos não se uniriam e Sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito Olhares não se completariam E gestos passariam despercebidos... As lágrimas não existiriam, As palavras seriam perfeitas...Se tudo fosse perfeito Eu pularia no abismo, sem medo da morte, Pois asas eu ganharia! Atravessaria o oceano sem medo de ser levada pelas ondas. Sem receio de me perder nas profundezas... Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada! Se tudo fosse perfeito, não haveria a busca pela perfeição....""" Desconheço autoria.
"No início do século passado um pensador russo Guerdjef já falava em auto conhecimento e na importância de saber viver. Dizia GUERDJEF: "Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que realmente, vale como principal" . Assim dizendo ele traçou 20 regras de vida que fora colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.Dizem o experts em comportamento que quem consegue assimilar 10 delas com certeza aprendeu a viver com qualidade.
São estas as 20 regras do saber vive segundo Guerdjef:
1.Faça uma pausa de 10 minutos a cada duas horas de trabalho no máximo. Repita esta pausa na vida diária e pense em você analisando suas atitudes. 2.Aprenda a dizer não, sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desastre enorme. 3. Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço,para um improviso, consciente de que nem tudo depende de voce. 4.Concentre-se em apenas uma tarefa da cada vez. Por mais ágeis que sejam seus quadros mentais, você se exaure. 5. Esqueça de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isto lhe desagrade, tudo anda sem a sua atução, a não ser você mesmo. 6. Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimonias. 7. Peça ajuda sempre que nescessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas. 8. Diferencie problemas reais de imaginários e elimine-os, porquê são pura perda de tempo e ocupam uma espaço mental precioso para coisas mais importantes. 9. Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer , tomar banho, sem achar que é o máximo a se conseguir na vida. 10.Evite envolver-se na ansiedade e tensão alheias. Enquanto ansiedade e tensão.Espere um pouco e depois retome o diálogo e ação. 11.Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade. 12. Princípios e convicções fechadas pode ser um grande peso. A trava do conhecimento e da busca. 13. É preciso ter sempre alguém em que possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros.Não adianta estar mais longe. 14.Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta. 15. Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com este lixo mental; escute o que falaram de bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento. 16. Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois é ótimo...para quem quer ficar esgotado e perder o melhor. 17. A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe a firmeza , o que é muito diferente. 18. Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono.Logo não perca uma oportunidade de divertir-se. 19. Não abandone sua três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé. 20. Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: Você é o que se fizer ser."" (GUERDJEF)
' "O bêbado lia o jornal e um padre sentado ao seu lado, à espera do ônibus. -O sr. sabe o que é artrite Padre? Irritado como estado do bêbado, o religioso lasca: É uma doença provocada pela vida pecaminosa e desregrada: mulheres,promiscuidade, farras, álcool,drogas, fumo e outras coisas que impedem de alcançar o reino do céu. O bêbado engoliu em seco e continuou lendo o jornal. Achando que tinha sido duro com o bêbado o padre tentou amenizar: Há quanto tempo você está com artrite meu filho? -Eu não tenho isto não padre! Está aqui no jornal: quem tem é o papa!"
Hoje é o meu dia". sinto-o diferente. Afinal é o dia que Deus escolheu para trazer-me ao mundo. A cada ano a vida renasce trazendo emoções, surpresas,alegrias e até lágrimas. Muitas pedras transformei em flores.E as que eu não consegui transformar estão petrificadas mesmo.Muitas ainda estão rolando. Mas como hoje é o meu feriado! Estou feliz e vou soprar minhas 61 velinhas com muito fôlego que ainda tenho e continuar os próximos anos, espero que sejam muitos ainda , atrás do Amor e da vida. Que eu ainda possa ter muito tempo para doar amor, pois é assim que eu sei conviver com as pessoas. Hoje comemoro comigo mesma,a saúde que Deus me deu, a vida , a capacidade de superação,por todas as pedras que já transformei no meu castelo. A todos o meu carinhoso abraço.
"Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava distraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida pergunta: -"Vocês sabem onde está o médico do hospital?" Com tranquilidade o médico respondeu: -Boa tarde senhora em que posso ser útil? Ríspida responde`: -"Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico? Mantendo-se calmo, contestou: -Boa tarde senhora! O médico sou eu. Em que posso ajudá-la? -Como?! O senhor? Com esta roupa??!... -Há senhora, desculpe pensei que a senhora estava procurando pelo médico e não por uma vestimenta... -Há desculpe, doutor, boa tarde! É que vestido assim o senhor nem parece um médico... -Veja bem como são são as coisas-disse o médico. As vestes parecem não dizer muita coisa,pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria uma "boa tarde!"" São os conselhos do velho sábio.