quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Amargura

A Amargura "Todas as vezes que percebo alguém, não importa quem, com o semblante amargurado, meu coração investiga, porque é algo que me intriga. O amargor que apaga até o sorriso é como aquele intruso que interrompe a energia que ilumina o rosto e inspira desgosto, oposto do bom humor. Amarguras entram pelos olhos, penetram pelos ouvidos e descem ao coração; provocam cicatrizes, criam raízes e almas infelizes espalham espinhos ao redor. O amor desencoraja a mágoa, é como água que esfria o rancor, que arrefece a animosidade, porque, na verdade e de coração, o emoliente que remove a crosta da amargura imposta pelos ressentimentos, chama-se PERDÃO. A amargura é oportunista e, como vírus, adoece e afeta, mas o perdão não se importa com a razão e quem perdoa é que se liberta." Autoria: Edmilson Campos. Meu primo:

11 comentários:

  1. Teu primo escreve muito bem e ele tem razão.O perdão "limpa" todo mal da amargura... Lindo! beijos,tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao autor e a você pela escolha. Muito bom ver pessoas que se preocupam quando notam outra triste. Beijos, Edna.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Edna! como vai? Demoro mas apareço para apreciar suas postagens. Quando venho, aproveito e leio bastante. É difícil, quase impossível, mas é tão reconfortante perdoar... Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por ter enriquecido minha vida com a alegria da vossa presença.
    Gestos de amor, atenção e carinho faz ver quanto você é
    tão especial no geito de ser e como são bem-vindas as suas visitas.
    Agradeço a Deus pelo que conquistei até agora, mas peço a Ele para me dar sabedoria para conquistar muito mais.
    E saiba que assim como eu sempre pude contar com você, você pode contar sempre comigo.
    Um final de semana beijos no seu coração.
    Carinhosamnte:Evanir...

    ResponderExcluir
  5. Valeria,que texto mais lindo e reflexivo do seu primo!Já vi que a familia tem talento!...rss...bjs e bom sábado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a seu primo, ele tem toda a razão.

    bom fim de semana Edna.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Aprendamos a apreciar e viver intensamente cada momento da vida ... para dizer "eu te amo" mais vezes ... e para provar isso ... para esquecer rancores e assim perdoar com o coração.
    Amemo-nos ... AGORA porque"amanhã pode ser demasiadamente tarde!
    A mensagem de seu primo é mesmo muito acertada,obrigada por divulgar!
    *Havia programado a publicação no blog das minhas lembranças daquele seu cartão em que fui marcada lá no fb.Espero que não te desagrade.
    Abraço grande,hoje mais que nunca!

    ResponderExcluir
  8. A amargura é um vírus que a tudo aniquila. O perdão é a luz que a tudo apazígua.

    Belo texto do seu primo.
    Tenha um belo fim de semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as palavras de teu primo Edna, realmente o perdão é algo de muito precioso.
    Ver pessoas amarguradas, nos deixa tristes e se pudermos ajudá-las, não devemos deixar para depois.

    Beijos de uma noite de muita paz.

    ResponderExcluir
  10. Lindo text! O amor é o antídoto contra todos os males existenciais!
    Obrigado pelo carinho; um maravilhoso fim de semana pra ti!!!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho com carinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.