segunda-feira, 18 de setembro de 2017


Fonte: Edna Campos
A procura da nossa turma.

O isolamento como dádiva

"Se você tentou se adaptar a qualquer tipo de forma e não conseguiu, talvez você tenha muita sorte. É verdade que você pode ser um exilado de alguma espécie, mas sua alma está abrigada. Ocorre um estranho fenômeno quando a pessoa tenta se adequar e não consegue. Muito embora a criatura diferente seja rejeitada, ela é ao mesmo tempo empurrada para os braços dos seus verdadeiros companheiros psíquicos, quer se trate de uma linha de estudo, de uma forma de arte, quer de um grupo de pessoas. É pior ficar ali onde não nos sentimos bem, do que vaguear perdida por um período em busca da afinidade psíquica e profunda que precisamos. Nunca é errado ir à procura do que necessitamos. Nunca mesmo. Há algo de útil em toda esta torção e tensão. Embora essa situação não seja algo que se deseje a ninguém por nenhum motivo, seu efeito é semelhante ao da produção de diamantes pela pressão aplicada ao carbono puro - ela acaba levando a uma profunda amplidão e clareza na psique. Elimina a fraqueza com os golpes, erradica as lamentações, proporciona um autoconhecimento penetrante, aguça a intuição, assegura o poder incisivo de observação e de visão  de perspectiva jamais alcançada pelas pessoas “aceitas”"
Clarissa Pinkola Estés.

3 comentários:

  1. Edna, que texto lindo te traz de volta! Que bela reflexão e muito bom te ver! Tudo bem? beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo. Eu não consigo me adequar a rotinas, a enfado, sou livre, amo novidades e desafios hehehe. Saudades

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes, apenas precisamos ter calma e paciência.
    Apenas por me chamar, por me dar um abraço quando me vê,
    sorrir pra mim, são coisas pequenas...
    Mas são as que realmente marcam..
    Desejo de todo meu coração
    uma abençoada abençoada
    Uma semana de vitorias
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.