domingo, 26 de abril de 2009

Prazer ao dar um presente






Sapato é a peça do vestuário que serve para proteger os pés.Hoje esta peça superou sua finalidade e serve como adorno e acessório de moda, tendo também uma função social.



Existem evidências que a história do sapatos começa a partir de 10 mil a. C.



Com a chegada da corte portuguesa ao Brasil o sapato passou a fazer parte da moda.



Eu sou filha de sapateiro, Meu pai possuía uma fabriqueta de calçados (Calçados Lima) lá no interior de Minas Gerais. Fazia todas as botinas para os fazendeiros da região e também para a familia.



O tênis foi inventado no pósguerra , com o propósito inicial para a prática de esportes.



Hoje já aparece em vestuários mais formais.



Um dia destes dei um tênis para minha neta de um ano. Só não imaginava o quanto seria bem recebido. Ela caiu de amores por este tênis. Não adianta querer colocar outro sapato se o tênis estiver por perto. É melhor trocar a roupa por uma mais adequada ao tênis.



Dorme com ele; se não estiver no pé está na mãozinha dela carregando pra todo lado .



E como ganha beijos este tênis.



É o primeiro calçado preferido dela.

2 comentários:

  1. Também sou apaixonada por sapatos, tenho minha pequena coleçao.E, nas pesquisas online acabei descobrindo que existem até mesmo blogs dedicados exclusivamente ao indispensavel acessorio, como o www.ohmyshoes.it que traz sempre as ultimissimas novidades da moda a respeito,mas eu prefiro atualmente os mais comodos tipo bailarina, e pensar que um tempo nao muito distante saia até pra trabalhar de salto alto.Que bela sua netinha desfilando com os tenis que ganhou da vovò(esse presente ela nunca vai esquecer visto a historia que vc contou).Bjos,Bergilde

    ResponderExcluir
  2. sapatos são mesmo peça imortais, ou seja a gente morre mas não deixamos quea paixão por "Muitos" sapatos morra dentro de nós!
    veja o presente que ganhei da Marisa e passe lá no blog dela pra deixar um recadinho além disso se desejar participe.Informações no forum da comunidade!

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.