segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensagem de Feliz Natal!


"Meu amigo . Não te esqueças.
Pelo Natal do Senhor,
Abre as portas da bondade
Ao chamamento do Amor.
Reparte os bens que puderes
Às luzes da devoção.
Veste os nus, consola os tristes,
Na festa do coração.
Mas , não te esqueças de ti,
No banquete de Jesus:
Segue-lhe o exemplo divino
De paz, de verdade e luz.
Toma um novo compromisso
Na alegria do Natal,
Pois o esforço de si mesmo
É a senda de cada qual.
Sofres? Espera e confia.
Não te furtes de lembrar
Que somente a dor do mundo
Nos pode regenerar.
Foste traído? Perdoa.
Esquece o mal pelo bem
Deus é a Suprema Justiça.
Não deves julgar ninguém.
Esperas bens neste mundo?
Acalma teu coração.
Às vezes, ao fim da estrada,
Há fel e desilusão.
Não tiveste recompensas?
Guarda este ensino de cor:
Ter dom de fazer o bem
É a recompensa melhor.
Queres esmola do Céu?
Não te fartes de saber teus,
Que o senhor guarda o quinhão
Que venhas a merecer.
Desesperaste? Recorda?
Nas sombras dos dias teus,
Que não puseste a esperança
Nas luzes do amor de Deus.
Natal!...Lembrança divina
Sobre o terreno escarcéu...
Conchega-te aos pobrezinhos
Que são eleitos do céu.
-Mas,ouve,irmão! Vai mais longe
Na exaltação do Senhor:
Vê se já tens a humildade,
A seiva eterna do Amor."

Feliz Natal!

Autor: Médium Chico Xavier
Espírito: Cassimiro Cunha.

14 comentários:

  1. Vai mais longe
    Na exaltação do Senhor:
    Vê se já tens a humildade,
    A seiva eterna do Amor."

    VERDADE AMIGA, NADA SOMOS SEM A GUIA DE DEUS. FELIZ NATAL. BJUS TERE.

    ResponderExcluir
  2. Paassei especialmente para dizer: Que nesse natal, possamos rever o nosso passado para melhorar o nosso futuro. Que Deus nos abençoe e brilhe com sua luz perante você, abrindo o caminho até Ele!
    São os votos de J Araújo

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem. Desejo tudo de mais lindo e abençoado nesse Natal pra ti e teus.

    um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiga EDNA

    Passei para lhe deixar meus votos de um FELIZ NATAL e um NOVO ANO 2011 com tudo bom, especialmente Paz, Alegria, Amor e Felicidade.

    Beijos

    Alvaro

    ResponderExcluir
  5. Nossa... consegui comentar aqui. Que bom...

    Esse texto é tão emocionante, que já li várias vezes. Sinto um arrepio... E agradeço a vida por tantos mistérios! É isso tudo que me faz acreditar que na "Casa do Senhor tem muitas moradas"

    Obrigada pela postagem, querida amiga Edna.
    E pela visita também.

    FELIZ NATAL, FELIZ TUDO!!!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Bonita essa mensagem de Casimiro Cunha psicografada pelo Chico. Não conhecia.

    Desejo a você toda a Paz neste Natal e que 2011 seja de muita alegria e felicidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estou conhecendo seu blog hoje, achei linda essa mensagem, um Feliz Natal para vc e sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Hoje passando para agradecer o carinho de sempre e desejar um Natal Feliz, com muito amor e paz, junto de todos os que te são queridos.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga, boa noite!

    Hoje venho simplesmente desejar

    FELIZ NATAL!

    Saudações minhas

    ResponderExcluir
  10. EDNA,uma msg que só poderia vir de uma pessoa como vc!Muito profunda e belíssima!Feliz Natal a vc e que as bençãos do menino Jesus esteja com toda sua familia!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. EDNA

    FELIZ NATAL...
    O MEnino Nasceu...




    SE EU FOSSE CAPAZ...


    Se eu fosse capaz...
    De fazer o que quero...
    Eu ia fazer muito...
    Salvava as rosas...
    Que florescem e deixam...
    Que as pétalas caiam e acabem...
    Mas os espinhos...
    Esses ficam sempre...
    Aguardam o novo botão...
    Se eu fosse capaz...
    Deixava que a rosa...
    Linda e perfumada...
    Deixasse o seu cheiro...
    Entrar no meu coração...
    E iria conservar o Amor...
    Ai... se eu fosse capaz!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  12. Edna,
    Passei para agradecer pela parceria durante 2010 e que ela continue em 2011 e para desejar o que de melhor houver. Que haja muita saúde, paz, alegria, amizade, realizações.
    É de todo coração que lhe desejo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga

    Hoje a minha visita
    é para agradecer.
    Cada visita sua ao meu espaço
    de sentimentos,
    inspira alegrias em
    minha vida,
    e leva o que de melhor
    existe em mim.

    Sua amizade é preciosa
    em minha vida,
    e há de continuar a ser
    neste novo ano
    que está a nascer.

    ResponderExcluir
  14. oi edna, o natal passou, vim desejar feliz ano novo. bjus tere.

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.