domingo, 31 de maio de 2009

Eu


Eu sou a que que no mundo anda perdida,

Eu sou a que na vida não tem norte,

Sou a irmã do sonho e desta sorte,

Sou a crucificada ...a dolorida...


Sombra de névoa tênue e esvaecida

E que o destino amargo, triste e forte,

Impele brutalmente para a morte!

Alma de luto sempre incompreendida!


Sou aquela que passa e ninguém vê..

Sou a que chamam triste sem o ser...

Sou a que chora sem saber porquê...


Sou talvez a visão que alguém sonhou,

Alguém que veio ao mundo pra me ver,

E nunca me encontrou!


Florbela Espanca.
Estive em Évora onde ela passou parte da sua vida. Aquela cidade é poesia pura.


Sempre haverá mulheres assim: à frente do seu tempo.

2 comentários:

  1. OI Edna lindo post! Deixei a explicação de como pegar o selo no orkut e comunidade , mas é só clicar no selo e salvar como imagem e add o post só dizendo de quem ganhou e dividoir com outras amigas, bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. E, para mim voce é uma delas!Gosto de suas reflexoes...Essa foto tà linda!

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.