quinta-feira, 28 de maio de 2009

Meu signo


Encontrei esta informação sobre o meu signo, aqui no computador, Não sei se é verdade mas tem muito de mim:

Câncer é o signo que representa a força que cria a vida, a raiz que sustenta todo nosso desenvolvimento posterior na existência.Por isto é o signo relacionado com a mãe a fecundidade e a terra que nos dá o sustento e nos acolhe.

Tem a natureza conservadora e feminina.

Receptivo e nutridor, Câncer simboliza o ventre e o útero que abriga a semente criando condições para que ela se fortaleça. O mistério de uma semente sob a terra, mas que guarda uma promessa de futuro, está contido no simbolismo de Câncer que consegue visualizar o que ainda não aconteceu.

Esta visão do invisível caracterizam este signo de uma sensibilidade, e instável nas emoções como as fases da lua, astro que preside câncer.

Amor as tradições , memória do passado e intuição poderosa voltada para a sobrevivência, são os traços característicos de de Câncer , signo que representa a unidade familiar.

O animalzinho relacionado ao signo é o caranguejo , cujo casco duro esconde a natureza sensível sob uma aparência muitas vezes áspera.

É um dos signos mudos do zodíaco, ou seja, sente mas retém o que sabe, só expressando quando tem certeza de que será bem aceito ou que não corre riscos.

Câncer vive imerso nas suas marés emocionais e pode nem perceber o que está se passando fora da sua intimidade.


Não sei quem fez a análise deste signo. Como disse, esta nos aquivos do computador.

2 comentários:

  1. Amiga,houve um tempo em que seguia a risco meu horoscopo,até ganhei um livro de Omar Cardoso(1 dos grandes da astrologia brasileira,hj falecido)e que conservo ainda,mas muita coisa do seu signo combina com o seu perfil sim.Gosto de voce, independentemente do zodiaco. Câncer(vc) e Aquário(eu) juntos é um caso de atração entre dois extremos. Câncer tem uma aproximação emocional com a vida. Aquário tem uma aproximação não convencional para quase toda situação. Enquanto Câncer pode se fechar em sua concha, Aquário é o anfitrião gregário entre amigos e é desenvolto em situações sociais...(guiadossignos)mas, eu nao vejo dessa forma.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm seguia a risca o horócopo, kkkkkkkkk de até usar as cores do dia.Adoreei o post.Tenho um selo presente pra vc! pegue e doe a quem desejar, bjsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

"Durante nossa vida conhecemos pessoas que vem e ficam.
Outras que vem e passam.
Existem aquelas que vem, ficam e depois se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade ficar."
Charles Chaplin.
Obrigada pelo seu comentário. Bjs.